sexta-feira, 30 de maio de 2014

A Incógnita Humana

Uma imagem escura representa o trajeto de vida do ser humano?


       Essa pergunta não pode ser respondida, apenas vivida em um contexto social com culturas e seres diferentes, sejam eles construtivos ou destruidores.  .
       Uma das fase do processo de constituição do sujeito é conhecida por “Adolescência". Aparentemente a rebeldia é parte integrante deste processo. Se dá a partir de uma relação de atritos com saída psicologicamente distinta. Essa fase pode ser julgada normal, quando damo-lhes a oportunidade de conhecer os problemas a ela associada entendendo os sentimentos e evoluindo junto. Como também pode ser anormal quando a figura de referência apresenta-se em desordem. Precisa-se de um destaque  em relação ao status social: carro, dinheiro, fé, sexo, dança, amigos, namoro,
estudo, etc. Deixando a estrutura familiar abalada, o que pode abalar os país e aumentando o conflito.
       Com o passar do tempo essa escuridão passa a ser representada pelas dificuldades, perdas, doenças, acidentes e por fim  com a morte.
     


     Neste ser da modernidade falta humanidade,  por exemplo ele nunca se coloca no lugar do outro, passando a ver apenas seu bem estar excluindo de sua relação o bem estar de outrem. Eis que assim é o ser humano, uma pergunta sem respostas. Um questionamento sem saídas, um labirinto sem o fio de Ariadna, o risoma sem principio ou fim. É um emaranhado de conexões e desconexões.

Por: Aline Cíntia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário